
Jovens de 16 a 24 anos formam o público alvo do curso de jardinagem, que começa em agosto, no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (CEFOPEA), no bairro do Belém. O curso, com carga horária de 320 horas, é totalmente gratuito e capacitará os alunos para trabalhar não apenas na manutenção e preparação de jardins, mas na conservação de parques e praças, em projetos de paisagismo e comercialização de produtos e serviços ambientais.
O CEFOPEA é uma iniciativa do Projeto Inclusão Social - NÓS do Centro e Associação Reciclázaro, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a União Européia. Ao inscrever-se no Curso de Jardinagem, os alunos escolherão entre dois períodos: manhã, das 8 às 11h45; e tarde, das 14 às 17h45. Terão acesso gratuito a material didático, alimentação e a visitas técnicas de estudo.
Entre as áreas a serem estudadas, merecem destaque especial: horticultura urbana, paisagismo, formação do solo, botânica, compostagem e manejo de pragas e doenças. Os alunos desenvolverão projetos no campo prático, junto aos seguintes núcleos: viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica, minhocário, composteira, horta e pomar.
O Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (CEFOPEA) dispõe de uma área de 8.500 metros quadrados. O curso também valoriza a inserção e o protagonismo dos jovens na comunidade, como multiplicadores de práticas pró-sustentabilidade , e de conceitos como reciclagem, consumo consciente e responsabilidade social.
INSCRIÇÕES:
Por Telefone: 2081-3673
No local: Avenida Ariston Azevedo, nº 10 – Belém, próximo à Rua Catumbi.
Por e-mail: comunica_lazaro@ yahoo.com. br
Ao entrar em contato, eles enviam materiais como cartazes e folders para as escolas.
O responsável pela divulgação é o prof. José Manuel Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário