22 de ago. de 2009

CURSO DE JARDINAGEM E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL





Jovens de 16 a 24 anos formam o público alvo do curso de jardinagem, que começa em agosto, no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (CEFOPEA), no bairro do Belém. O curso, com carga horária de 320 horas, é totalmente gratuito e capacitará os alunos para trabalhar não apenas na manutenção e preparação de jardins, mas na conservação de parques e praças, em projetos de paisagismo e comercialização de produtos e serviços ambientais.

O CEFOPEA é uma iniciativa do Projeto Inclusão Social - NÓS do Centro e Associação Reciclázaro, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a União Européia. Ao inscrever-se no Curso de Jardinagem, os alunos escolherão entre dois períodos: manhã, das 8 às 11h45; e tarde, das 14 às 17h45. Terão acesso gratuito a material didático, alimentação e a visitas técnicas de estudo.


Entre as áreas a serem estudadas, merecem destaque especial: horticultura urbana, paisagismo, formação do solo, botânica, compostagem e manejo de pragas e doenças. Os alunos desenvolverão projetos no campo prático, junto aos seguintes núcleos: viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica, minhocário, composteira, horta e pomar.

O Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (CEFOPEA) dispõe de uma área de 8.500 metros quadrados. O curso também valoriza a inserção e o protagonismo dos jovens na comunidade, como multiplicadores de práticas pró-sustentabilidade , e de conceitos como reciclagem, consumo consciente e responsabilidade social.

INSCRIÇÕES:

Por Telefone: 2081-3673

No local: Avenida Ariston Azevedo, nº 10 – Belém, próximo à Rua Catumbi.

Por e-mail: comunica_lazaro@ yahoo.com. br

Ao entrar em contato, eles enviam materiais como cartazes e folders para as escolas.
O responsável pela divulgação é o prof. José Manuel Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Recicla Flores
Permacultura e Bioconstrução

Leia mais

Related Posts with Thumbnails