Recicla Flores



REPENSAR O CONSUMO - REDUZIR - REUTILIZAR -  RESTAURAR - RECICLAR

ACREDITO QUE ESTA SEJA A MELHOR ORDEM !




Coletivo que tem como principal objetivo difundir a informação do universo da Permacultura, bem como seus princípios, técnicas e soluções sustentáveis.
Unidos à parceiros sustentáveis, buscamos soluções viáveis para as questões habitacionais, manejo de resíduos, reutilização de materiais, entre outros.


O conceito de reciclagem é diferente de reutilização.


A reciclagem é o reaproveitamento de materiais (vidro, papel, metal, etc) beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Serve apenas para os materiais que podem voltar ao seu estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características.

 O reaproveitamento ou reutilização de materiais consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro. Um exemplo claro da diferença entre os dois conceitos, é o reaproveitamento do papel e do filtro de café.


O Artesanato Sustentável Recicla Flores é uma das ações positivas do Coletivo e que visa o reuso das embalagens e outros materiais transformando-os em Artesanato.



O coletivo Recicla Flores nasceu do Flores de Lótus, 1 ° Programa de Rádio Feminino na web, apresentado pelas amigas Pat Poll e Daniela Paiva.


Recicla Flores
Permacultura e Bioconstrução

Leia mais

Related Posts with Thumbnails