16 de jun. de 2011

Eco Base

A Eco Base construída pelo Coletivo Recicla Flores já está disponível no Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon Masp.
A obra instalada se preocupou em manter o conceito da Sustentabilidade através do reuso de materiais descartados no lixo e reciclagem.


O reaproveitamento ou reutilização de materiais consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro. A reciclagem é o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto, mas que demanda consumo de energia para realizar tais processos.


Para as estruturas ("paredes") usamos um dos materiais mais descartados pelas vias públicas, os PALETES (estruturas de madeira que servem para otimização do transporte de cargas). Já para a decoração da casinha usamos somente materiais reutilizados como: ripa de madeira, filtros de café usado, placas de monitor, placas de computador, placas plásticas de material refletivo, parafusos diversos e o acabamento final foi por conta de tinta natural de casca de árvore.
 As placas plásticas e os parafusos são materiais provenientes do descarte de exposições de arte e cultura em geral.
Lateral

Frente Eco Base

parte de trás

Lateral
As Eco Bases fazem parte do projeto Eco Parade 2011, que é um movimento de intervenção urbana que utiliza arte e solução ambiental como ferramenta para sensibilizar e engajar pessoas no correto encaminhamento do lixo que não é lixo.

Um comentário:


Recicla Flores
Permacultura e Bioconstrução

Leia mais

Related Posts with Thumbnails