18 de mar. de 2011

Teatro Silva

Recicla Flores apóia e participa da Construção do Teatro Ecológico. Teatro Silva



10 de mar. de 2011

Repelente para Dengue

Repelente barato, cheiroso e eficaz!

 
Em contato com pessoas, tenho notado que não se protegem, estão reclamando que crianças estão cheias de picadas. Este repelente é caseiro, ingredientes de grande disponibilidade, fácil de preparar em casa, de agradável aroma e econômico.

 
Gostaria que a SUCEN sugerisse aos municípios distribuir este repelente (numa emergência) nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo para futuramente preparar e usar diariamente, como se usa sabonete e pasta de dente. Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos, atrapalhando assim, a proliferação.

 

 
DENGUE I: 
FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:
 
  • 1/2 litro de álcool
  • 1 pacote de cravo da Índia (10 gr) 
  • 1 vidro de óleo de nenê (100ml)

 
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde; depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).
 
Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais.
 
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!
 
Ioshiko Nobukuni

 

Recicla Flores
Permacultura e Bioconstrução

Leia mais

Related Posts with Thumbnails