2 de jul. de 2009

EFEITO DAS CORES

VERMELHO: Paixão
É a cor do sangue que criou o mundo. Simboliza vida, calor, a divindade e o oculto. Psicologicamente o vermelho representa o impulso sexual, o desejo amoroso e a paixão. O vermelho é uma cor que tanto espanta como aproxima; é a cor do perigo! Cor vermelha é a cor do rubi e da granada (pedras). É um estímulo sexual e é muito atraente. É aconselhável usar em casos de depressão, impotência sexual e insuficiência cardíaca. Não é aconselhado para quem tem pressão alta.
DICA: Use roupas vermelhas quando precisar de coragem, força e vontade.Quando sentir necessidade de atrair alguém.

AMARELO: Corpo.
Estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração de problemas ósseos, prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Estimula o intelecto.É a cor das paixões depravadas, da riqueza e da tradição. Psicologicamente é a cor da intuição simboliza a juventude e a audácia. Ajuda a comunicação e transmite alegria. Favorece as práticas espirituais. Aciona a capacidade mental, aumentando a sua imaginação, atraindo pessoas intelectuais. Não é indicado para pessoas imaturas e inseguras. A cor amarela é a cor do topázio e do citrino (pedra).
DICA: Use amarelo quando necessitar tonificar o sistema nervoso, para estimular a intuição e atrair dinheiro.

AZUL: Paz espiritual.
Calmante, analgésico, indicado nas infecções com febre. Atuam no sistema nervoso, vasos, artérias e todo o sistema muscular. Combate o egoísmo e traz harmonia. O azul está ligado a divindades, em todas as mitologias, assim como na religião mais antiga que se tem notícia: o hinduísmo. Na China, simboliza o Tao, O CAMINHO SAGRADO. É a cor da verdade, da imortalidade, da fidelidade e da justiça.O azul ajuda a desenvolver a inteligência, transmite calma, propicia o equilíbrio emocional e é bom para a meditação. É a cor do infinito.Não é aconselhável para quem tem pressão baixa.Azul é a cor da água-marinha, do berilo e da solidalita (pedras).
DICA: Use a cor azul para transmitir e sentir paz.

VERDE: Equilíbrio.
Favorece o equilíbrio hormonal, estimula órgãos digestivos e tem ação refrescante e anti-infecciosa. É a cor da aura, alivia a insônia, a cor da saúde, da mata e da natureza. É a cor das águas e da natureza. Simboliza a regeneração espiritual, a esperança e os mistérios da iniciação. É a cor do conhecimento!O Verde aumenta a autoconfiança e a perseverança. É a cor da cura.Deve ser evitado por pessoas que se julguem superiores à outras; também não é indicado nos casos de cólica. Verde é a cor da esmeralda, ágata, malaquita e aventurina (pedras).
DICA:
Use a cor Verde para ganhar presentes e diminuir seu stress.

Recicla Flores
Permacultura e Bioconstrução

Leia mais

Related Posts with Thumbnails